As 7 atitudes no relacionamento que todo homem deve ter!

as-atitudes-no-relacionamento
TODO homem, se quiser manter uma mulher apaixonada por ele, precisa ter certas atitudes no relacionamento.

Nesse artigo, vou lhe mostrar que fortalecer os laços de um relacionamento amoroso não é um bicho de sete cabeças. É possível alcançar este objetivo com apenas sete atitudes simples.

Se você quiser descobrir quais são estas atitudes e como colocá-las em prática para ter um relacionamento mais sólido com sua parceira, basta continuar descendo essa tela até o fim.

Boa leitura! 🙂

As 7 atitudes no relacionamento

Confira as atitudes no relacionamento que TODO homem deve ter, incluindo você…

Atitude #1 O efeito da expectativa

Ao manter expectativas positivas sobre o comportamento de outra pessoa, podemos influenciá-la sutilmente de maneira positiva.

Acreditar no potencial da pessoa e até elogiá-la (“Você é uma boa pessoa”, “Eu acho você fabulosa” ou “Você terá sucesso”) pode fazer com que ela se sinta melhor e também tenha um melhor desempenho.

Atitude #2 Apoio social positivo

Especialmente em momentos de estresse, isso pode ajudar sua parceira a lidar melhor com isso. Por isso, é importante evitar a negatividade na relação de apoio.

Exemplos de apoio social negativo são comentários como “eu avisei” ou críticas de maneira punitiva ou reprovadora.

A melhor forma de apoiar é ser positivo e escutar mais ao invés de falar. Se sua parceira precisa ser ouvida e compreendida, seja empático.

Atitude #3 Reciprocidade

Este passo é importante para todas as outras estratégias. Em essência, a norma da reciprocidade afirma que, se alguém nos faz um favor, nos sentimos endividados e há uma motivação psicológica para retribuir de alguma forma.

Então, se a nossa parceira nos parabeniza, sentimos a necessidade de retornar o elogio. A chave é se concentrar nos atributos e comportamentos positivos dela.

Atitude #4 Cognição

Quando a pessoa está focada apenas em aspectos negativos (doente, estressada com o trabalho, etc), tente fornecer uma maneira alternativa de ver a situação a partir de uma perspectiva mais positiva.

Esta técnica é antiga e tem a eficácia comprovada.

Atitude #5 Ouvir com empatia

O objetivo da escuta empática é permitir que sua parceira revele sentimentos, pensamentos, preocupações, tensões ou problemas, demonstrando sempre empatia por eles.

Nossa tendência é de sempre querer dizer alguma coisa (oferecer conselhos ou sugestões), mas o importante é concentrar-se simplesmente em entender as emoções e preocupações dela e mostrar que entendemos seus sentimentos.

Atitude #6 Respeito positivo incondicional

Esta técnica consiste em aceitar e apoiar um ente querido, independentemente do que a pessoa tenha feito, experimentado ou dito.

Assim como a escuta empática, mostrar uma atitude positiva incondicional requer paciência e prática.

Você precisa suspender seus próprios sentimentos e opiniões e simplesmente valorizar a pessoa. Com o tempo, sua parceira deve retornar uma atitude positiva incondicional.

Atitude #7 Perdão

Quando sua parceira erra, é importante manter o perdão no relacionamento. Todos cometemos erros e, ao mostrar perdão, podemos começar a reparar relacionamentos quebrados.

Ainda assim é preciso lembrar que os relacionamentos são uma via de mão dupla. Por isso, ambos os parceiros devem participar desses comportamentos psicológicos positivos para que um relacionamento seja bem-sucedido.

#DicaDoTotti: Você já possui um Assistente Virtual de Paquera? Sabe o que é? Basicamente, um Assistente faz as seguintes coisas:

  • Ele conhece mais sobre você, seus interesses e suas preferências;
  • Cria seu perfil irresistível em apps como o Tinder e sites como o ParPerfeito;
  • “Pilota” seu perfil usando táticas avançadas para gerar novas conexões;
  • Finalmente, ele marca um encontro com as pessoas do seu interesse!

Com um Assistente você não precisa desperdiçar tempo procurando e conversando até marcar um encontro, pois o Assistente faz todo o trabalho por você!

Clique Aqui para saber mais!