com-ou-sem-barba

Com ou sem barba… Como as mulheres preferem?

C

om ou sem barba? Como as mulheres preferem?

Quando se trata de se barbear, a maioria dos homens nos fazemos a mesma pergunta: deixamos ou não a barba?

Dado o caso, o primeiro e talvez o único argumento que deve pesar em nossa decisão é a opinião das mulheres.

Mas, o que elas têm para nos falar sobre nossa barba?

Nesse artigo, nós não vamos “consultar” a opinião delas sobre o que elas acham da barba masculina.

Porém, ao final do texto tenho certeza que você terá sua dúvida respondida.

Preparado? Boa leitura! 😉

Com ou sem barba?

Não se esqueça de deixar sua opinião ao final, ela é muito importante.

Homens barbeados

Três quartos das mulheres britânicas dizem que um homem barbeado, é o atributo mais importante para escolher um parceiro para um relacionamento.

Uma em cada três mulheres (34%) comentou que dariam ao seu parceiro uma máquina de barbear como um “toque” sutil para manter uma aparência cuidadosa.

Certas pesquisas apontam que as mulheres gostam de homens que se importam com sua aparência, sendo com ou sem barba.

Pogonofilia 

A pogonofilia é a atração seletiva pelos homens que têm barba.

Alguns podem dizer que se trata de uma tendência dos últimos anos e que por essa razão os atores, modelos e músicos decidiram não se barbear mais.

Contudo, não é menos verdade que há centenas de anos, a barba – ou a possibilidade de tê-la – é um dos sinais externos que diferenciam os homens das crianças.

De fato, a maioria dos homens com barba parecem um pouco mais velhos.

Inclusive, se olharmos a mitologia iremos perceber que muitos deuses também faziam uso dela como um sinal de experiência e autoridade.

Então… com ou sem barba?

O pelo no seu rosto pode gerar sensações de todo tipo naqueles que o cercam. Não apenas para as mulheres, mas também para o resto dos homens.

Por exemplo, no mundo dos negócios é provável que um executivo que use uma barba cuidada seja considerado mais profissional que aquele com “cara de bebê”.

Especialmente quando o executivo é jovem, a barba pode ajudá-lo já que transmite experiência, habilidade e disciplina para cuidar da sua imagem.

A barba é, por sua vez, um símbolo de masculinidade, algo com o que o homem conta e que a mulher não tem. Elas são atraídas por isso mas não podem compreendê-lo.

Você sabia que se o pelo cresce rápido é porque estão sendo produzidos mais hormônios masculinos (testosterona)?

Mas, com ou sem barba?

As reações à barba são tão diversas que para algumas mulheres ela até provoca intimidação ou medo porque a mandíbula parece mais larga, mas ao mesmo tempo desperta curiosidade e desejo.

#DicaDoTotti: Além do seu estilo, você também deve cuidar da sua lábia se quiser ter sucesso com as mulheres. Por isso eu recomendo que você leia agora o meu artigo: “Como Ser Um Homem De Lábia Em Apenas 10 Passos”.

>