Cinco passos para manter a chama acesa no relacionamento

como-manter-a-chama-acesa-no-relacionamento
Nesse artigo, você saberá como manter a chama acesa no relacionamento…

Um passo prévio e muito importante é ter tempo para conversar sobre o que está acontecendo na relação. Algumas perguntas são importantes, como por exemplo:

“Você está empenhado igual antes em alcançar determinados objetivos junto com sua parceira?”

“Outros problemas ou interesses desviaram sua atenção de um certo objetivo que você tinha no relacionamento?”

Essas perguntas ajudam a perceber se o casal está na mesma sintonia, e se não estão, ajudarão a mudar o foco dos objetivos ou virar a página e partir para outra. Quer saber mais?

Boa leitura! 😉

Como manter a chama acesa no relacionamento

Portanto, confira os outros 5 Passos para manter a chama acesa no relacionamento…

Passo #1 Compartilhe seus objetivos pessoais com ela.

Isso é essencial. Muitas vezes esquecemos que em um relacionamento íntimo, apesar de sermos um casal com interesses, objetivos e aspirações compartilhados, ainda somos uma pessoa individual.

O relacionamento pode representar uma grande parte do “gráfico”, mas esse gráfico deve ter uma grande fatia que represente a nossa individualidade, totalmente separada de nossa parceira.

Os homens geralmente esquecem ou ignoram isso e acabam mesclando sua identidades com a da parceira. E, como tal, muitas vezes isso termina em porções de vida “não vividas”.

Passo #2 Redefina seu relacionamento.

Inevitavelmente, com o passar do tempo, o casal tem muitas experiências juntos, o que traz mudanças.

Discutir quais são essas mudanças e o que isso significa para o relacionamento é essencial para seu sucesso. Muitas vezes, mudamos e nos esquecemos de dizer à pessoa. Elas podem não saber ou entender o que está acontecendo.

Passo #3 Aborde os principais problemas diretamente.

Se nos acostumamos a falar sobre os problemas, podemos estar mais bem preparados para enfrentar o desafio e a mudança.

Podemos até fingir que nada de ruim pode acontecer, mas se acontece, temos uma ideia de como lidar com isso.

Passo #4 Nunca fique “achando” as coisas.

Esteja sempre aberto à comunicação para que não haja mal-entendidos. Se não tiver certeza sobre um problema, peça esclarecimentos.

Além de conhecer sua parceira, é importante também consultá-la.

Em relacionamentos duradouros, sempre achamos que conhecemos alguém muito bem, mas isso não significa que você saiba tudo sobre ela.

Passo #5 Não guarde segredos.

Pode haver partes que você escolha guardar para si mesmo: pensamentos, fantasias, desejos e sonhos. Está bem! Isso não é manter um segredo.

O problema é esconder acontecimentos porque você está envergonhado, culpado ou com medo. Se existem partes importantes da sua vida que tiveram um grande impacto e moldaram quem você se tornou, é essencial compartilhá-las abertamente e completamente com sua parceira.

Você não está pedindo a ela para perdoá-lo. Você está colocando tudo em cima da mesa, para que a intimidade seja baseada em honestidade e veracidade.

Totti 🙂

Meu nome é Totti e eu sou o coprodutor do Método Conquista Moderna. Meus artigos já impactaram mais de 1 milhão de seguidores a se tornarem homens mais confiantes e felizes, conquistando a mulher que desejam. Clique Aqui e saiba mais!