7 sinais de que você está tendo comportamentos abusivos no relacionamento

comportamentos-abusivos-no-relacionamento
O mundo mudou e hoje as mulheres não toleram mais MACHISMO e COMPORTAMENTOS ABUSIVOS no relacionamento…

As marcas deixadas pelo abuso emocional podem não ser visíveis a olho nu, mas isso não quer dizer que não sejam dolorosas.

O abuso emocional pode abranger críticas, insultos, atribuição de culpa, menosprezo, ameaças, humilhações, manipulação psicológica (para levar sua parceira a duvidar de sua própria sanidade), etc…

Nesse novo artigo, você conhecerá os 7 Sinais e os comportamentos abusivos que você precisa abandonar IMEDIATAMENTE no seu relacionamento com as mulheres.

Boa leitura! 😉

Comportamentos abusivos no relacionamento

Estes são sinais de que você está tendo atitudes e comportamentos abusivos no relacionamento, seja um namoro ou QUALQUER outra relação com as mulheres…

Sinal #7 Você se nega a assumir responsabilidade por seus atos…

Em vez disso, encontra um jeito de culpar sua parceria por tudo que dá errado.

É muito raro um companheiro emocionalmente abusivo assumir a responsabilidade por seu próprio comportamento. A tática é projetar a culpa ou responsabilidade sobre a parceira.

Sinal #6 Você se comporta de forma carinhosa e atenciosa, mas…

Somente para atrair uma mulher, pois essa gentileza não dura muito tempo. Um abusador sabe usar de charme, inicialmente com presentes e afeto.

Em seguida, manipula a mulher, mandando mensagens o tempo todo, querendo passar cada vez mais tempo com ela e desencorajar sua independência.

Sinal #5 Você menospreza os pontos fortes e minimiza as conquistas da sua parceira.

Por exemplo, ela ganhou um prêmio de melhor redação em um concurso, mas em vez de lhe dar os parabéns você fala “grande coisa, só havia outros dez candidatos”.

Os abusadores emocionais tendem também a invalidar seus sentimentos com comentários do tipo “coitadinha de você”, “ficou magoada”… Acusando-a de ser “sensível demais”, “emotiva demais” ou “maluca”…

Sinal #4 Quando ela discorda de você, você a ataca.

Se você não tolera que sua companheira discorde de você, então você é um parceiro emocionalmente abusivo.

Sinal #3 Você dá desculpas para explicar seu comportamento abusivo. 

Você contextualiza seu comportamento abusivo para que ela o desculpe dizendo “eu estava estressado, cansado, exausto, bebi demais, etc”…

Sinal #2 Você a isola de seus amigos e familiares…

Para que ela fique completamente dependente de você. Um cara psicologicamente abusivo vai intencionalmente se esforçar para isolar a parceira de sua rede de apoio externa: amigos, família, colegas de trabalho, clérigos…

O objetivo disso é fazer com que ela fique dependente unicamente do cara psicologicamente abusivo e reduza as chances de outras pessoas testemunharem qualquer outro tipo de abuso.

Sinal #1 Você impõem expectativas nada realistas a ela e ao relacionamento.

O parceiro abusivo faz exigências sem cabimento da outra pessoa, insistindo que ela passe o tempo todo com ele, esperando que ela abra mão de tudo para atender às necessidades dele.

Ele vive insatisfeito, por mais que ela se esforce ou tente lhe dar tudo e critica a parceira por não cumprir tarefas conforme os padrões que ele exige.

Portanto, EVITE e/ou ABANDONE qualquer comportamento descrito acima.

Gostou desse conteúdo? Deixe aqui seu comentário…

Totti 😉

Meu nome é Totti e eu sou o coprodutor do Método Conquista Moderna. Meus artigos já impactaram mais de 1 milhão de seguidores a se tornarem homens mais confiantes e felizes, conquistando a mulher que desejam. Clique Aqui e saiba mais!