5 dicas para fazer sua foto bombar nas redes sociais!

dicas-para-fazer-sua-foto-bombar-nas-redes-sociais
Fazer sua foto bombar nas redes sociais é uma boa estratégia para atrair muito mais mulheres…

Nesse artigo, vou lhe mostrar o método que pode fazer toda a diferença: juntar técnicas consagradas e clássicas da fotografia com o melhor dos novos aplicativos de fotos.

Está preparado para conferir? Vamos ao conteúdo!

Boa leitura! 😉

Como fazer sua foto bombar nas redes sociais!

Depois de conferir o método para fazer sua foto bombar nas redes sociais, não se esqueça de deixar sua opinião ao final…

01. Conceitos da fotografia clássica

Técnicas desenvolvidas ao longo dos anos após a invenção da fotografia são incrivelmente úteis em nossa época.

A “regra dos terços” é uma fórmula que permite tornar a imagem mais agradável ao olhar de quem a vê. Uma habilidade muito útil para quem quer bombar nas redes.

Para executar a regra, é só dividir a imagem com duas linhas verticais e duas linhas horizontais, o que formará nove quadrados. Assim, posicione o foco da sua foto nas linhas em torno do quadrado do meio, se possível, bem em cima de onde as linhas se cruzam.

02. Abuse dos efeitos visuais

Filtros, textos, stickers, colagens, enfim, todo artifício é válido para chamar atenção para sua foto. Mas, tenha algo em mente: o excesso não é bom! Cada aplicativo oferece um modo diferente de customizar sua foto.

De maneira mais básica, quase todos possuem uma seleção de filtros que você pode utilizar na sua imagem. O Instagram (disponível para Android e iOS) é o que tem os filtros mais conhecidos.

Se quiser, você pode editar sua foto em um dos apps, salvá-la e depois abrir o resultado em outro app para adicionar mais filtros. Só não peque pelo excesso.

03. Preste atenção no horário

Segundo youtubers e blogueiros, durante de segunda a sábado, postar fotos entre 11h30 e 12h00 é o momento ideal. Já no domingo, a postagem está liberada o dia todo.

Lembre-se de retribuir as curtidas dos seus amigos e conhecidos. Também vale fuçar a rede social e curtir fotos de desconhecidas, afinal, se o perfil está aberto, é para isso mesmo.

04. Seja um usuário diversificado

A menos que você seja um cantor adolescente, ninguém permanecerá curtindo para sempre as suas selfies na mesma pose ou a foto do seu gato dormindo em diferentes locais da casa.

Diversidade também contribui muito para o sucesso nas redes sociais, então, procure situações inusitadas, cliques diferentes, fotos engraçadas. Seja criativo!

05. Adicione algum valor à sua foto

Num mundo de curtidas fáceis, você pode achar que qualquer coisa que postar será apreciada nas redes sociais. Não é bem assim. Tente atribuir algum valor às suas fotos para que, assim, elas signifiquem algo para quem as vê.

Sua fotografia mostra alguma coisa bacana e de caráter social?

A imagem tem alguma coisa que não é de acontecimento frequente?

Ela tem um caráter inesperado?

Ela trata de algo que é próximo aos seus seguidores ou que faz parte da infância ou passado dos usuários que você tem contato?

Se você seguir à risca essas dicas, duvido que você não conseguirá atrair mais seguidoras e, consequentemente, mais contatos para sua rede de paquera.

Gostou desse conteúdo? Me conte o que achou aqui nos comentários…

Até a próxima, Totti 😉