Os 10 sinais que indicam que você está em um relacionamento tóxico

relacionamento-toxico
Um relacionamento tóxico, tal como sugere o termo, pode ter consequências péssimas no médio prazo.

Muitas vezes é difícil perceber que estamos embarcando em um relacionamento tóxico logo no começo.

Portanto, estes 10 Sinais que o indicam serão muito úteis para que você possa refletir sobre sua relação.

Boa leitura! 😉

Os 10 sinais do relacionamento tóxico

Depois de conhecer todos os sinais que indicam que você está em um relacionamento tóxico, não se esqueça de opinar ao final. Sua opinião é importante para nós.

Sinal #10: Você pensa que encontrou o amor da sua vida

Existem caras que são muito “amorosos”, e depois do primeiro encontro já voltam para casa pensando que encontraram o amor de suas vidas.

Infelizmente, isso muitas vezes não se concretiza e manter essa fantasia é o indicativo de um relacionamento tóxico.

Depois de conhecer alguém que lhe provoque a famosa sensação de “borboletas no estômago”, dê algum tempo para ver se as coisas realmente vão andar como você imagina.

Sinal #09: Você idealiza demais a sua parceira

No começo de um relacionamento, é importante ouvir mais do que falar, e a chave para um relacionamento saudável é ouvir com atenção.

Se ela lhe diz: “Eu não sou uma pessoa muito fácil…”, então provavelmente ela está lhe dando um aviso sobre algo que você deve se preocupar.

Se alguém mencionar isso mesmo que da forma mais casual, não negligencie isso.

Sinal #08: Você negligencia seus amigos para agradá-la

É natural que no começo de uma relação nos dediquemos especialmente para uma pessoa. No entanto, não deixe seus amigos totalmente de lado!

Seus amigos também podem ter certas opiniões diferentes da sua em relação a sua nova parceira, e isso é totalmente natural, já que eles não estão “cegos” pela emoção de um novo relacionamento.

Então, é interessante envolver seus amigos com sua nova parceira e prestar atenção na possibilidade de eles talvez perceberam algo que você não notou.

Se o sua parceira não aceitar estar na companhia de seus amigos, isso também pode significar alguma coisa.

Sinal #07: Você deixa seus hobbies de lado

Não esqueça das coisas que você gosta de fazer! Uma nova pessoa que está entrando na sua vida deve fazer ela mais feliz, e não terminar com aquilo que lhe traz felicidade.

Uma pessoa ativa e interessada em várias coisas diferentes é uma parceira muito atraente.

Não faça da pessoa amada o centro do seu universo, e entenda que é injusto com sua parceira se toda a sua felicidade depender dela. Pois, isso é o indicativo de um relacionamento tóxico.

Sinal #06: Você finge que não percebe certos sinais

Preste atenção a qualquer sentimento, dúvida ou suspeitas que você venha a ter.

Se algo em sua parceira está lhe incomodando, não hesite em tomar alguma atitude. Não fique esperando que sua parceira vai mudar por conta própria.

Não se sinta na necessidade de justificar as ações de sua parceira contra você pelos traumas de sua infância, sua situação no trabalho ou problemas que ele está vivenciando em sua família.

Você não tem a obrigação de ser o salvador da sua parceira. Se você está constantemente encontrando-se desempenhando o papel da vítima em seu relacionamento, você precisa descobrir o porquê.

Sinal #05: Você toma todas as opiniões dela como verdade

Se você, em alguma situação, se perceber fazendo algo que nunca gostou antes só porque sua parceira disse que é legal, isso pode ser um sinal negativo.

Não troque suas próprias crenças por aquelas da sua parceira.

Tudo bem em adaptar algumas coisas pelo bem do casal, mas você deve aceitar tudo o que o outro pensa apenas para satisfazê-la, sob o risco de transformar a parceira em uma espécie de “sombra” que lhe persegue por todo o lado, dizendo o que você deve e não deve fazer.

Sinal #04: Você sente muito ciúme por qualquer coisa

Experiências infelizes no passado, o medo ou a solidão não devem afetar o seu presente.

Seu ciúme realmente é justificado ou está apenas na sua imaginação?

É possível que sentimentos excessivos de ciúme possam colocá-lo em risco de perder sua parceira, não por causa de outra pessoa, mas por sua causa mesmo.

Ninguém pode resistir à desconfiança constante e ninguém quer ter que relembrá-lo o tempo todo que te ama.

Sinal #03: Você não consegue aguentar a ausência dela

É completamente comum que você queira passar o maior tempo possível com sua companheira.

Mas, é importante perceber que passar algum tempo separados também pode ser de suma importância.

Lembre das coisas que você pode fazer sozinho e que lhe trazem felicidade também. Deixe um espaço saudável entre vocês dois, e não faça questão de saber sempre onde está sua parceira e o que ela está fazendo.

Também é importante evitar pensamentos do tipo: “E se ela estiver com outra pessoa?”, já que isso não acrescenta absolutamente nada de positivo na relação.

Sinal #02: Você tenta justificar os comportamentos dela

Quando estamos apaixonados, tendemos a ser um pouco cegos para qualquer coisa que não seja perfeita sobre a nossa parceira.

Mas, vale a pena prestar atenção às pequenas coisas sobre o comportamento do sua parceira em relação a você e aos outros, porque o que você pode não perceber através dos “óculos da paixão” pode ser extremamente importante mais tarde no relacionamento.

Se sua parceira age de forma gentil e atenta a você em seu primeiro encontro, mas de repente começa a gritar com o garçom por errar os pratos, então este é um sinal de alerta.

Sinal #01: Você simplesmente não consegue dizer “não”

Você nem sempre precisa aceitar tudo que sua parceira propõe.

Não hesite em recusar convites que não sejam do seu interesse, eventos que não lhe interessem e pedidos inapropriados.

Não há razão para aceitar algo que você não quer apenas para agradar quem está com você.

Se você não conseguir dizer “não” à ela, então esse é um dos sinais mais poderosos de que você está em um relacionamento tóxico.

O que achou desse conteúdo? Me conte aqui nos comentários…

Até a próxima, Totti 😉